"O produto foi adicionado ao carrinho com sucesso

E agora, o que deseja fazer?








Mãos talentosas de nossos colaboradores organizando o estoque É consenso que o couro é um material nobre, com propriedades e características exclusivas que o tornam insubstituível. O couro brasileiro vem melhorando sua qualidade e conquistando cada vez mais espaço no mercado interno e no disputadíssimo mercado internacional. A moda sempre se rende ao couro, que está presente, independentemente da estação.

O couro é um produto natural, elegante e cheio de particularidades, que levam em consideração desde a criação dos animais até a tecnologia utilizada no processo de industrialização. Muitas características naturais da pele podem gerar, no consumidor, as seguintes dúvidas sobre sua qualidade.







1) A pele não apresenta tonalidades de cor uniforme?

Sinal evidente de que a peça é de couro legítimo, pois a tendência natural é absorver a cor em medidas diferentes, por mais que se busque, no processo de classificação de peças mais homogêneas.

2) A pele apresenta algumas veias e defeitos?

É a confirmação da própria natureza. Dependendo do tipo de acabamento que é dado ao couro, estes não são elimináveis.

3) O couro tem cheiro?

Sim, ele tem um cheiro característico que faz parte de sua natureza, comprovando, inclusive, a sua originalidade.

4) O couro mancha com o suor, principalmente na região do pescoço?

Todo vestuário mancha com o suor. Quanto menos acabamento o couro tiver, mais facilidade terá em atrair a oleosidade. Nesse caso, a confecção precisa ser criativa e a limpeza deve ser feita em lavanderias especializadas.

5) O odor do ambiente pode contaminar uma peça de couro?

Sim, da mesma forma como qualquer outro vestuário. Por isso, é importante deixar a peça arejar ou procurar serviços de uma lavanderia especializada.

6) Sujou? Molhou? O que fazer?

Se forem couros bem pigmentados (Garment, Motoqueiro, Estofamento), é só passar um pano úmido com um pouco de sabão neutro e deixar arejar. Se molhar, passe um pano seco e deixe arejar. Se forem couros sem ou com pigmento (Country, Arizona, Malboro), deve-se evitar apanhar chuva e a limpeza deve ser feita por lavanderias especializadas, jamais use detergentes, tira-manchas, óleos ou álcool.

7) Como devo guardar as peças de couro?

Nunca guarde suas peças de couro em saco plástico. A falta de ventilação pode causar descoloração e mofo. Se isso acontecer, use um pano úmido de algodão ou flanela para remover o mofo. Não guarde peças claras junto com peças coloridas. Procure não guardar as peças de forma que amassem. Se isso acontecer, passe com temperatura a 80°C colocando um pano leve sobre a superfície do couro. Recomenda-se que, de tempos em tempos, as peças sejam tiradas do guarda-roupa para arejar.